quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Balanço e o Amor.


Creio que, quando qualquer ser humano, que gosta de boas aventuras enxerga um balanço em sua frente, logo senta-se no mesmo. Hoje, vim aqui falar sobre duas coisas muito parecidas: Do balanço e do amor. Pode parecer bobagem minha, mas olhe bem, preste atenção..

Quando nos sentamos num balanço, sentamos sorrindo e sempre com gosto de gás nos sentimos felizes, pois logo-logo, começaremos a dar a primeira partida para o grande vôo. O primeiro empurrão é sempre lento, tranquilo, e a volta do mesmo também, mas com o passar do tempo, a velocidade do balancear vai sendo aumentada e o empurrão cada vez mais forte, então, você vai começando a rir cada vez mais alto e pedir ao "empurrador" para que o empurre cada vez mais forte, porém, que não esqueça de ser cuidadoso com você. Que não deixe de ser seguro, que entenda que a brincadeira pode virar algo muito perigoso para ambos... Mas nem sempre, encontramos o empurrador perfeito para o nosso balanço, não é? Hm hm, enfim.
Como já sabemos, uma hora ou você cai ou para por ali mesmo. Algumas pessoas que sempre estão acompanhando o seu balancear, vão rir de ti e vão te julgar se cair do balanço, se parar de bamboar-se, essas pessoas irão chamá-lo de bobo, mesmo se você estiver com razão, vão falar assim:

" - Quem mandou você acreditar que poderia dar certo? - Quem mandou ter tanta confiança naquele que te balançou? - Quem mandou não prestar mais atenção ao que o empurrador olhava?"

Afinal, há sempre quem se meta em nossas respectivas vidas, rs, e nos deixem piores ainda..
A partir daí você vai passar alguns dias, meses ou até mesmo anos, longe daquele balanço e se assim preferir, vai querer tentar esquecer de todo momento feliz ao lado do empurrador, aliás, há algo que precisa ser dito sobre o esquecimento agora:
Esquecer, nós nunca esquecemos, mas evitamos a lembrança. Evitar lembrar é possível, esquecer não
. Porém, por toda via, haverá uma hora em que você vai querer sentar-se novamente naquele balanço sozinho, debaixo da árvore ou aquele mesmo, da praça de sua cidade, e vai pedir para um outro empurrador ou até mesmo, o mesmo que te deu o primeiro empurro, lhe dar um outro empurrãozinho..

E saberá que daquela nova balançada, irão sair novas risadas, novas lembranças, boas lembranças que nunca e jamais serão esquecidas e mesmo assim, vai lembrar-se também de que a qualquer momento poderá cair..

Mas saberás também que, vais querer voltar. :)

Digo que o amor é como um balanço, porque é a verdade.
Fato consolidado
!
Amor é o vai-e-volta mais tortuoso e bonito que existe, e por maior que seja os buraquinhos do seu coração, você sempre irá querer de volta, alguém para balancear seus pensamentos e rir alto e de verdade, juntinho com as coisinhas do seu coração. Seja você o balançado ou o empurrador, seja quem for, ame e se balance! Entregue-se de novo para o que pode vir a ser bom!

Pois desistir talvez, não seja um bom lema a seguir..

pauladandara em: "até o apagar da velha chama.."
pronto ród, escrevi, obrigada! *-*

3 comentários:

  1. Perfeito... =]
    Realmente desistir nao é um bom lema!
    Se pensares so no fracasso, o q ha de esperar de bom.
    Se o querer bem é a meta, hipócritas somos remoer velhos sonhos, mesmo que o "balanço" por vezes nos arremece longe, porém nos dá o impulso da espectativa do voo.
    Que assim seja: "pois desistir talvez, nao seja um bom lema a seguir..."

    bjs

    ResponderExcluir
  2. ou, lancei um blog.

    www.cardesir.blogspot.com

    ve.

    ResponderExcluir
  3. somente agora eu li, ótima metáfora.
    gostei de verdade, fiquei com a tenção toda no texto, é um jeito de escrever carinhoso.
    beijo.

    ResponderExcluir